terça-feira, 27 de abril de 2010

ACHO QUE EU FAÇO NEGO CAIR NA BAD !

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Something About Us - Daft Punk

A7M Ab7(b13)
It might not be the right time
C#m7 F#7
I might not be the right one
A7M Ab7(b13)
But there's something about us I want to say
C#m7 F#7
Cause there's something between us anyway

A7M Ab7(b13)
I might not be the right one
C#m7 F#7
It might not be the right time
A7M Ab7(b13)
But there's something about us I've got to do
C#m7 F#7
Some kind of secret I will share with you

A7M Ab7(b13)
I need you more than anything in my life
C#m7 F#7
I want you more than anything in my life
A7M Ab7(b13)
I'll miss you more than anyone in my life
C#m7 F#7
I love you more than anyone in my life

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dossiê - Vandal Savage


Quem ele é
Vandal Savage é um personagem de histórias em quadrinhos e um supervilão do Universo da DC Comics. A primeira aparição de Savage foi em Lanterna Verde (Vol. 1) #10 em 1943, e foi criado por Alfred Bester e Martin Nodell.
A ameaça de Savage encontra-se no fato que é um brilhante estrategista, de ser imortal e possui-se um poder tecnológico imenso. É um dos bandidos o mais persistente da DC. E lutou contra muitos heróis diferentes durante toda a história.

História
Na pré-história, 50.000 A.C, Savage era um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do sangue, que seria banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu o intelecto e a imortalidade inacreditável. Um observador da Tribo do urso mais tarde aproximar-se-ia que o mesmo meteorito e transformaria no castigo merecido eterno do Savage, homem Imortal, possuindo o poder de ressuscitar como um personagem novo cada vez que é morto.
A primeira marca do Savage na “história” do universo da Dc. veio quando e um povo tentou e destruiu a cidade perdida de Atlântida. Esse povo se tornou conhecido como o Illuminati, que serve Savage como seu líder, desde então.
Ao que parece Vandal governou centenas das civilizações sob centenas dos nomes. Ele alega ter sido o Faraó Khafre, Alexandre o grande, Julio César, Genghis Khan, Blackbeard, e Vlad o Impalador (cuja lenda diz que era o Conde Drácula), para nomear alguns. Trabalhou também como amigos e conselheiros aos gostos de Erik o vermelho, Napoleão Bonaparte, Ras al Ghul, Otto von Bismarck e Adolf Hitler.
Durante a Era de Ouro, Savage lutou contra a Sociedade da Justiça de América. A primeira Aparecição na Era de Prata de Savage foi The Flash (volume 1) #137 em 1962, em que tentou capturar os membros da sociedade da justiça atras de vingança, mas foi derrotado pelos flashes Jay Garryck e Barry Allen. Savage continuaria a fazer vários ataques a Sociedade da Justiça em outras histórias seguintes.

Homem Imortal
Finalmente, o inimigo do Savage o Homem Imortal apagou-se da existência para conservar o mundo durante a Crise nas infinitas terras, e Mitch Shelley, o Homem Ressurreição, um amnético com poderes similares, fez exame sobre aqueles personagens. Vivendo assim por muito tempo, o Savage as caras com possivelmente cada único herói caracterizado no universo da Dc, após, presente, e futuro, os mais notáveis foram a Sociedade da Justiça de América e a Liga da Justiça de América. No presente, no universo da Dc, o Savage tem aproximadamente 52.000 anos.

Dc um milhão
Artigo principal: DC um milhão
O Savage encontrar-se-á com possivelmente sua extremidade no ano 85.271 A.D. (como visto na saga Dc. milhão), quando é mandado para o passado ao século 20 em Montevidéu, Uruguai, segundos antes que esteja dizimado por uma arma nuclear, uma ação que, seja requisitada ironicamente pelo própio Savage. Este é, entretanto, somente um futuro possível para o Savage. Entretanto, estes eventos podem mudar devido a alterar as forças do universo DC por Alexander Luthor, Jr. e Superboy-Prime durante a crise infinita.

Bandidos unidos
Artigo principal: Bandidos unidos Vandal Savage foi visto nas duas introduções finais dos bandidos unidos. Originalmente Savage era um membro da sociedade de Lex Luthor, mas parou a sociedade e disse para Lex para não o contatar por nenhum motivo. Quando nenhuma razão foi dada é Vandal provável parado porque sua filha Scandal estava trabalhando na sociedade como parte dos seis secretos. Quando a sociedade alojou um ambush final de encontro ao Vandal, os seis ameaçaram matar Luthor se não se chamar fora do ataque, disse que não poderia permitir que qualquer um prejudicasse sua filha. não se sabe isto era um exemplo do interesse paterno ou Vandal tem outros motivos para que sua filha vivesse.

Fllash e JSA
O Savage foi visto no arco final da história do Flash como o líder de um culto apocaliptico. Tentou usar um dispositivo para puxar um asteróide para a Terra, mas foi jogado no espaço com o próprio asteróide quando o Flash inverteu a polaridade do dispositivo. Eventualmente o asteróide caiu na terra com Savage, que encontrou seu poder diminuído extremamente. Sua imortalidade diminuiu completamente, pode ainda sobreviver feridas de outra maneira fatais, mas um tumor no cérebro e uma deterioração forte em sua função biológica estão conduzindo-lhe a uma morte rápida, com uma extensão de vida estimada de onze dias. Savage tentou capturar o Lanterna Verde da Era de ouro baiting o com (e disfarçou) um clone grotesco de Wesley Dodds, que, de fato, fosse seu próprio clone. Depois que uma tentativa falhada de roubar DNA de Alan Scott, Vandal foi deixado sozinho no rubble de sua base secreta anterior. Realizando que seu clone poderia ser considerado sua própria prole, e que o sangue de seus descendentes renovou sempre sua força, Savage cozinhou e comeu seu clone, renovando suas energias por mais um ano.

Elseworlds
Vandal Savage era o bandido no Batman na mini-série Elseworlds: Dinastia do Cavaleiro das Trevas. Savage encontrou com ele mesmo lutando contra os membros da família Wayne durante toda a história, começando com senhor medieval do cavaleiro Joshua de Wainwright, a Bruce contemporanio Wayne, ao vice-presidente futurístico Brenda Wayne.
Uma outra história de Outros Mundos, “Flashpoint”, teve o Savage como funcionário uma corporação de exploração espacial com a ajuda do Barry Allen. Tentou usar a tecnologia roubada de J’onn J'onz para matar o humanidade (quis cometer o suicídio da maior maneira possível), mas foi morto por Barry Allen, que sacrificou sua vida para parar o dispositivo alienígena.

Outras mídias
Savage em diversos episódios do desenho da Liga da Justiça, onde foi dublado por Phil Morris. Esta versão do Savage, além a ser um imortal, realçou propriedades curativas no estilo Wolverine. Sua origem é a mesma que aquela dos quadrinhos, a não ser a revelação em um episódio que sua idade é metade daquela nos quadrinhos - 25.000 anos.
A Liga se encontrou pela primeira vez Savage no episódio triplo “no Tempo Savage”, quando controla a alteração de tempo e a causa Alemã Nazi de ganhar a segunda guerra mundial. A liga (menos o Batman) foi protegida pela energia da lanterna verde e não foi afetada pela alteração temporal. Viajaram para o passado para descobrir que Vandal Savage tinha enviado a si mesmo, do presente ao passado, um laptop que contiam plantas tecnologicas avançadas de armamentos, com a informação das futuras plantas dos aliados. Estes conhecimento e tecnologia permitiram que a Savage transformasse a si mesmo na mais alta da autoridade da Alemã da Segunda Guerra, colocando Hitler num deposito e assumindo o título de Führer. A liga controlada terminar a campanha do Savage apenas como monta um título aéreo de do assalto para América.
A aparência do Savage segundo estava na “empregada doméstica da honra”, em que girou acima como o namorado da princesa Audrey de Kasnia. Savage disfarçou-se como seu próprio descendente, Savage do Vandal III. Casou com Audrey e usou a participação de Kasnian em uma estação de espaço internacional ajustar acima um injetor do trilho que disparasse em meteoros com exatidão. Com o este, esperou ameaçar o mundo em curvar-se a sua autoridade. A Liga (no detalhe, a Mulher Maravilha, que se tinha transformado em amiga da princesa Audrey) desmonta o plano do Savage outra vez.


Sua aparência final estava no episodio duplo “daqui por diante.” O Superman foi jogado para uma época quando o sol da terra é vermelho (deixando-o fraco) encontra-se com o Savage, o único humano vivo. Savage era responsável pela destruição da raça humana, roubando a parte do átomo da estrela anã, e usando para construir uma máquina que permitisse que controlasse a força da gravidade. Na ausência do Superman ele derrotou a Liga da justiça. Os efeitos colaterais de sua manipulação da gravidade deslocaram a órbita da terra, matando toda a vida humana. Os séculos de solidão e isolamento fez com que lamentasse sua louca fome de poder. Extremidade e do Superman que trabalha acima junto para revive uma energia zero do ponto powered a máquina do tempo que o Savage construiu de modo que o Superman pudesse ir para trás o tempo e parar o Savage do passado, antes que ele liquide a raça humana. Uma vez operacional, a radiação da fonte de poder da máquina do tempo tem também o efeito de restaurar o Superman a suas habilidades. O Superman retorna ao presente e o Savage futuro vê o restaure futuro próprio apenas enquanto se desvanece lentamente da existência.

Imagens
http://www.comicvine.com/vandal-savage/5722/costumes/&c=1146
http://www.sequart.com/interviews/graphics/VandalSavage.jpg
http://www.latourdesheros.com/Ligue_des_Justiciers/Images_guide/savage_time.jpg

sábado, 3 de abril de 2010

LEITURA



Mt FODA !

Nelson Rodrigues é mt FODA

TEMAKI


Temaki de salmão com cebolinha e maionese

½ folha de nori (alga marinha)
60g de shari (arroz para sushi)
60g de salmão batido
1 colher de sopa de cebolinha picada
10g de maionese

Modo de fazer
Acompanhe o passo-a-passo na foto:
1) Preencha com arroz a metade da folha de nori, em seguida salpique com gergelim.
2) Coloque o salmão batido com maionese e cebolinha conforme ilustração ao lado.
3) Enrole com as mãos pressionando o recheio para que não fique frouxo.
4) Continue enrolando até o final do nori até que fique em formato de cone.
5) Finalize a preparação colando um grão de arroz na ponta de dentro do nori para que o temaki não abra.
6) Bom apetite! Seu temaki está pronto para ser saboreado.

Rendimento: 1 porção individual


http://www.bing.com/images/search?q=temaki+receita&go=&form=QBIR#focal=1fc08bb752bdef065f8c2ff703a07fd0&furl=http%3A%2F%2Fsat.wsoma.com%2Fimigracaojaponesa%2Fimages%2Freceitas%2Ftemaki.jpg

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!